quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Os jogos de PS2 que marcaram na história


Vamos separar agora os jogos épicos de PS2 que marcaram na história dos videogames. Sabemos que as opções são muitas, portanto, leia com atenção e depois comente com a sua lista! Não deixe também de já nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter e Google +. Tiramos dúvidas, debatemos sobre vários temas e tudo mais, queremos ver você por lá também!



Gran Turismo 4

Para iniciar nossa lista já arrebentando, temos Gran Turismo 4! Produzido pela Sony, é sonciderado o melhor simulador automobilístico do PlayStation 2 e um dos maiores da história. Os simuladores da última geração tiveram como base o Gran Tursimo 4, que explorava o máximo dos gráficos do console, trazia uma jogabilidade incrível, muito realista e ainda a quantidade de carros impressionava, cerca de 720 modelos!

Não poderíamos deixar de falar também sobre o modo carreira, que trazia vários campeonatos, testes e tudo mais. Quem nunca ficou preocupado com o console durante as corridas de 24 horas?


God of War

Aqui foi onde começou uma das séries mais famosas e bem sucedida de todos os tempos, God of War. Kratos começa sua jornada na mitologia grega, impressionando os jogadores pelos belos gráficos e efeitos que, assim como Gran Turismo, explorava e muito bem todo o potencial do console.

Sem falar de toda a história de vingança e os incríveis flashbacks que deixam os gamers fascinados logo no início do game. Enfim, podemos dizer que Gof of War foi um dos maiores, se não o maior, acerto da Sony em sua história nos games.



God of War II

A continuação do God of War não poderia ficar de fora, A sony conseguiu cumprir as expectativas após o primeiro brilhante game. God of War II trouxe tudo que já tinha de excelente na série, somado com mais detalhes gráficos (alta definição), mais personagens e uma continuação da história fantástica.


Resident Evil 4

O Resident Evil 3 trouxe várias novidades o colocando entre os melhores, porém o que realmente entrou na história, foi Resident Evil 4. Sendo uma das referências quando falamos de survival horror, a sexta continuação da série (sim, o Resident Evil 4 é o sexto game da série) inovou trazendo muita ação e aventura, o que deixou o game muito mais aberto a vários tipos de fãs, e não só os de survival horror.

Podemos dizer que todos os aspectos o game revolucionou, gráficos, história, sons, jogabilidade… Vamos dar destaque a história, que mesmo após o fim da Umbrella no jogo anterior (RE Umbrella Chronicles: Umbrella’s End) conseguiu retomar a história de uma forma mais incrível do que já era, o que é algo difícil e que poucos games conseguiram fazer.


Devil May Cry 3: Dante’s Awakening

O terceiro jogo da série é um mito, poderíamos falar com propriedade que o principal aqui são os gráficos ou a história, mas convenhamos, o que fez Devil May Cry 3 tudo isso mesmo foi a jogabilidade! Em um PS2 era difícil de ver algo tão bem trabalhado, com uma jogabilidade em diversas fases, onde ela mudava de acordo com a característica da personagem, com uma jogabilidade específica para a forma humana, e outra para a forma demoníaca. E ainda tínhamos 6 estilos de combates diferentes!

A Capcom realmente revolucionou a história em relação a jogabilidade com esse game, sendo considerado o melhor da série e um dos melhores jogos de todos os tempos.


Black

Em meio a Call of Duty 3, Medal of Honor: European Assalt, quem se destacou mesmo nos FPS do PS2 foi o Black. Lançado em 2005 pela Criterion Games, o jogo com apenas sete fases traz um dos melhores, se não o melhor, trabalho gráfico do console, com uma história fantástica e missões empolgantes, Black conseguiu se tornar um revolucionário em relação aos FPS, muito do que se vê hoje na atual geração veio desse game.

O que também impressiona nesse game é a sua inteligência artificial e os efeitos sonoros, que trazem um realismo intenso e a real adrenalina da personagem.


Shadow of The Colossus 

Mais um jogo da Sony, Shadow of The Colossus é considerado uma “continuação” do Ico. Ele traz a história do Wander, que aliado a seu cavalo, deve derrotar 16 colossus, seres gigantes, para restaurar a vida da Mono.

Se você ler a descrição do jogo, achará que é um jogo fraquíssimo, afinal, no game você só vai ver os colossus e a seu personagem, nada mais. Porém ele surpreende com gráficos espetaculares, jogabilidade fantástica, trilha sonora de tirar o fôlego e colossus incríveis, sendo que cada um tem a sua fraqueza, o que leva o jogador a várias tentativas e a pensar muito em cada uma delas.


Grand Theft Auto: San Andreas

Quem nunca jogou esse game que atire a primeira pedra. GTA San Andreas é ainda considerado o melhor game da série da Rockstar, sendo referência ao falar de jogos com mundo aberto. O Carl Jhonson, ou CJ, personagem do game, entra em várias missões relacionados a sua gangue a morte da sua mãe, porém não é só a história o diferencial do game, e sim também a variedade de “modos” dentro do game, sendo que existem corridas nas missões, tiroteios, cenas de ação e aventura, ou seja, o fato de ser “mundo aberto” é levado ao pé da letra.

Sem falar nas possibilidades “extras”, como customizar oc arro, ir na academia, comprar roupas e tudo mais. Com certeza tudo isso e mais vários aspectos relacionados a gráficos, jogabilidade e efeitos sonoros levaram GTA San Andreas ao “hall da fama” dos games.


Need For Speed: Underground 2

A EA Games marca presença nos simuladores, com a série Need For Speed ela consegue reproduzir os rachas, corridas de rua, de uma forma excelente nos videogames. O Underground 2 trouxe várias novidades, como a opção de mundo aberto (estilo GTA) e várias opções de customização, sendo um marco na série e na história dos simuladores de corridas de rua.


Prince of Persia: The Sands Of Time

Enredo, jogabilidade, gráficos e efeitos sonoros, tudo isso reunido em um único game: Prince of Persia: The Sands of Time. A Ubisoft caprichou em toda a série, mas principalmente após esse game, que foi o primeiro bem sucedido em 3D. A história é muito intrigante e te prende de uma forma inexplicável, a personagem é incrível, seus movimentos são muito bem trabalhados.

Confessamos que ficamo muito em dúvida em qual Prince of Persia foi o que realmente foi épico, poisos três são excelentes, porém como dissemos, se não fosse o The Sands of Time, o Warrior Within e o The Two Thrones não teriam sido tão bons.

Uma curiosidade sobre o game, é que tivemos recentemente até um filme baseado em sua história, o que mostra ainda mais seu potencial e o classifica ainda mais para estar nessa lista.


Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Um estilo totalmente diferenciado é o que traz a série Metal Gear Solid, da Konami. O jogo se passa na Rússia em plena Guerra Fria, onde você deve resgatar um fabricador de armas e sabotar uma experiência de uma arma muito potente dos russos. Mas se engana se pensa que ao adquirir o jogo você terá um FPS, nesse caso você controlará a personagem a vendo por inteira, e não poderá sair matando todo mundo, pois o game se resume em muita espionagem, cautela e paciência.

Tudo isso somado a belos gráficos de tirar o fôlego para um PlayStation 2, faz Metal Gear Solid 3 estar na lista dos melhores games da história.


Bully

Bully, um jogo rodeado de polêmicas, sendo inclusive proibido em alguns países por conta da violência. Isso porque ele é uma espécie de GTA, só que na escola. O game conta a história de Jimmy Hopkins, que estuda com vários grupos, como os nerds, os atletas, os “riquinhos” e alguns outros. A personagem se envolve com todos esse grupos e consegue destaque na escola sendo violento e não levando desaforos para casa. O jogo ainda se expande para os bairros próximos aos da escola, que tem mais grupos, como o dos punks.

Toda a trama se passa ao mesmo tempo em que Jimmy deve ir as aulas e conseguir boas notas, sendo que em cada matéria (Arte, Química, Educação Física, Fotografia, mecânica e Inglês) é o jogador que deve realizar as atividades.

Como podem ver, várias opções com belos gráficos e uma história interessante, porém o que mais faz o jogo marcar história é o fato de ter uma escola como cenário, o que faz vários adolescentes se identificarem.
 

Final Fantasy X

O décimo título da série foi o primeiro desenvolvido para o PS2, sendo até hoje um dos destaques ao falarmos de RPG. A história se resume em Spira tentando derrotar Sin, sendo que o game consegue trazer boas opções e uma inteligência artificial que já mostra um pouco do potencial do console logo após seu lançamento.

As belas invocações que ocorrem no game, assim como o inventário, as diversas opções que temos na batalha e outros detalhes fizeram com que Final Fantasy X fosse eleito até mesmo o melhor jogo de todos os tempos em algumas votações na revista Famitsu, do Japão


Winning Eleven 10 (PES 6)

Para qualquer fã de simuladores de futebol, o Winning Eleven 10, ou WE 10, ou ainda PES 6, foi um marco de revolução na categoria. Trazendo gráficos mais trabalhos, jogabilidade mais completa, possibilidade de jogar em rede, um PES Shop muito mais completo, novos campeonatos e um modo edição totalmente novo.

Por tudo isso, podemos dizer que WE 10 / PES 6 foi o revolucionário na série da Konami e que muito do que temos hoje no PES 2013, se deve a ele.


Guitar Hero III: Legends of Rock

A série Guitar Hero, da Activision, é um clássico. Porém Guitar Hero III: Legends of Rock virou um mito, reunindo 73 músicas conseguiu colocar grandes lendas do rock, como o próprio nome diz, em um único game, conseguindo alcançar diversos fãs e agregando um público muito maior.

Sucessos como Rock N’ Roll All Night (Kiss), Even Flow (Pearl Jam), Welcome To The Jungle (Guns N’ Roses), Before I Forget (Slipknot), One (Metallica), School’s Outs (Alice Cooper), Anarchy In The UK (Sex Pistols) e muitos outros estão nesse game, com certeza não pode faltar em sua coleção!


Midnight Club 3: DUB Edition

Junto com Need For Speed, Midnight Club 3: DUB Edition também está entre os tops ao falarmos de simuladores de corridas de rua. A Rockstar acertou em cheio em relação a personalização dos carros, ao estilo das corridas, na opção de mundo aberto e na variedade dos veículos.

Os gráficos também não desapontam, porém o que podemos colocar como o principal ponto forte do game são os efeitos sonoros, motores muito reais e efeitos que te colocam realmente dentro do evento da corrida.


Burnout 3: Takedown


Para fechar a lista, Burnout 3. Onde destruir ou derrubar os oponentes é o objetivo, o jogo se diferencia dos demais, pois o game não tenta encontrar o puro realismo nas corridas e na jogabilidade, e sim a diversão. O realismo é deixado “apenas” para os gráficos, que são de tirar o fôlego.

Vários modos de jogo e uma grande diversidade de carros e de opções, tudo isso se resume em Burnout 3: Takedown, um game de pura adrenalina!


Tekken 5

O Tekken 5 podemos considerar como um Tekken 4 sem os erros, com gráficos exemplares, combates muito bem fluídos e vários personagens, inclusive antigos, marcando presença. Mas o forte aqui está nos detalhes, as vozes dos personagens estão mais realistas (falando inclusive a língua nativa de cada um), os cenários mais bem trabalhados.

Podemos colocar Tekken 5 como um “jogo ideal”, isso porque ele reuniu tudo que tinha de melhor na série e corrigiu os erros. Não poderia ser diferente, um grande jogo, um grande marco na história dos games nesse estilo.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados-2017